A partir da próxima segunda-feira (27), a ponte na PR-450, que liga Centenário do Sul a Porecatu, no Norte paranaense, será interditada temporariamente. A interdição tem como objetivo avançar na obra de manutenção estrutural da ponte e está prevista para durar 19 dias corridos, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).
Durante esse período, serão realizadas as lajes de transição em concreto nas cabeceiras da ponte, um serviço que requer um período de cura do material, impedindo a passagem de veículos. Vale ressaltar que a ponte já passou por outras melhorias, como a implantação de novas defensas metálicas e a substituição dos antigos guarda-corpos por barreiras de concreto New Jersey, após reforço estrutural da parte inferior do tabuleiro.
Para os usuários que precisarem de uma rota alternativa, será possível utilizar uma estrada rural não-pavimentada que acessa a PR-534, próxima à interdição da ponte. Os trechos estarão devidamente sinalizados, indicando o caminho a ser seguido.
Em relação às características da ponte, ela possui uma extensão de 28,7 metros e uma largura de 9 metros, que engloba duas faixas de rolamento com 3,5 metros cada e acostamentos de 0,30 metros.
Essa obra faz parte de um contrato que contempla um total de 16 obras de arte especiais, como pontes, passa-gado e viadutos, em rodovias administradas pelo Escritório Regional Vale do Tibagi da Superintendência Regional Norte do DER/PR. O investimento total é de R$ 13,33 milhões, sendo que R$ 404,86 mil estão destinados especificamente para essa ponte.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo