Seja bem-vindo!

InícioDESTAQUECensura nas redes: Folha Telêmaco luta por liberdade de expressão

Censura nas redes: Folha Telêmaco luta por liberdade de expressão

Publicado em

spot_img

A Folha Telêmaco vem, por meio desta, repudiar a censura sofrida em suas páginas no Facebook e Instagram, imposta pela decisão surpreendente do Juiz Dr. Elessandro Demetrio da Silva, da 111ª Zona Eleitoral do Estado do Paraná. Sem antes tomar conhecimento do processo nº 0600877-53.2024.6.16.0111, o magistrado determinou a suspensão das redes sociais deste veículo de comunicação, a pedido da Coligação TELÊMACO, SEMPRE EM FRENTE, MÁRCIO ARTUR DE MATOS e LUÍS FERNANDO DE MATOS.

Informamos que nossos advogados já recorreram dessa decisão, pois ela fere a liberdade de expressão e jornalística, um princípio fundamental nos dias atuais. A suspensão não se deve a conteúdo falso, uma vez que o inquérito (Inquérito Civil nº MPPR-0143.22.000495-4) e a denúncia do Ministério Público sobre a eventual inelegibilidade do atual prefeito foram fatos reais, já abordados por outros veículos de comunicação. Nada foi inventado e tudo pode ser comprovado nos autos.

A Folha Telêmaco sempre foi um veículo sério e comprometido em trazer a verdade e a transparência aos cidadãos de Telêmaco Borba/PR. Qualquer tentativa de censura, especialmente em época eleitoral, prejudica a sociedade, incluindo nossos 51 mil seguidores, com os quais sempre mantivemos imparcialidade.

Não é a primeira vez que ações judiciais têm sido movidas com o objetivo de retirar do ar matérias jornalísticas, não só deste veículo, mas também de outros. Isso ocorre principalmente quando os conteúdos não agradam aos interesses políticos.

Pedimos desculpas aos nossos parceiros comerciais que confiaram suas marcas para divulgação nas redes sociais. Infelizmente, esta situação está além do nosso controle. Também nos solidarizamos com nossos colaboradores que dependem dessa renda para sustentar suas famílias e com toda a sociedade de Telêmaco Borba.

Por fim, solicitamos que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) se manifeste em repúdio a este ato, que consideramos antidemocrático e um ataque à Constituição, a qual assegura a liberdade de expressão e o exercício profissional do jornalista.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente gravíssimo divide carro ao meio e deixa cinco jovens feridos no Paraná

Na noite de uma sexta-feira tranquila em uma cidade do Paraná, um ato de...

Adolescente é morto a facada após briga por comentários em rede social no Paraná

Na noite desta sexta-feira, um trágico incidente abalou a cidade de São Pedro do...

Veja 5 carros que foram reprovados no teste de colisão

Nos últimos anos, a indústria automotiva tem avançado em tecnologia e segurança, mas ainda...

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos

Um trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21) na BR-116, próximo à localidade...

Padrasto mata enteado acamado a facadas no Paraná

Um homem, de 65 anos, é suspeito de matar o próprio enteado, de 33...

Brincadeira de ‘lutinha’ termina em assassinato em fazenda

Na Fazenda Piracicaba, situada a cerca de 200 quilômetros de Coxim, um momento de...

Polícia Militar recupera gado furtado e evita prejuízo de R$ 200 mil no PR

A polícia militar recuperou, nesta terça-feira (17), dois caminhões carregados com gado furtado entre...