Na manhã desta sexta-feira (25), Francis Mayco Alves, de 38 anos, compareceu à Delegacia de Trânsito de Maringá para prestar esclarecimentos sobre o acidente fatal que ocorreu no último sábado (12). Durante o depoimento, Alves foi ouvido pelo delegado responsável e liberado em seguida. Ao ser questionado sobre a colisão que resultou na morte da jovem Isabely Cristina dos Santos Félix, de 19 anos, ele descreveu o incidente como “um momento de bobeira”.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o motorista do Porsche avançou o sinal vermelho no cruzamento das avenidas Doutor Gastão Vidigal e Petrônio Portela, colidindo com a motocicleta em que Isabely estava como passageira. O namorado dela, que pilotava a moto, sofreu ferimentos graves e foi socorrido ao hospital, enquanto Isabely não resistiu e faleceu no local.
A investigação revelou que Francis Mayco Alves possui um histórico de imprudência no trânsito, acumulando mais de 10 suspensões em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre 2017 e 2021. O Porsche que ele dirigia no momento do acidente está registrado em nome de uma empresa de Marialva e possui diversas multas por infrações, como excesso de velocidade e avanço de sinal. Após o acidente, o veículo foi apreendido pela polícia e levado ao pátio do Detran, onde foram identificadas dívidas que totalizam R$ 32.432,64 relacionadas a infrações de trânsito.
Fique ligado! #Noticiasdopovo