A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou as investigações contra o ex-padre Bernardino Batista dos Santos, de 77 anos, suspeito de abuso sexual de crianças entre 3 e 11 anos. De acordo com as apurações, o sacerdote teria cometido os crimes desde a década de 1980 em uma fazenda localizada no município de Tiro, na região do Alto Paranaíba (MG). Ele foi preso no dia 23 de outubro e, ao término das investigações, foi condenado por estupro de vulnerável.
Conforme informações da polícia, o último caso registrado ocorreu em 2016, quando uma vítima, na época com apenas 4 anos, teria sido abusada durante um casamento em uma fazenda. A denúncia foi feita à polícia em 9 de agosto deste ano, o que levou ao início das investigações contra o ex-padre.
Os investigadores apuraram que os abusos ocorreram durante visitas de campo a uma fazenda onde dezenas de crianças, vinculadas à igreja, participavam de atividades. Até o momento, sete vítimas foram identificadas.
A Polícia Civil recomenda que qualquer pessoa que tenha sido vítima do suspeito procure a delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar a denúncia. O ex-padre Bernardino permanece sob custódia no sistema prisional desde o dia 23 de outubro.
Fique ligado! #Noticiasdopovo