As imagens mostram os dois veículos na rodovia, que tem pista simples. O carro do policial, que está à frente, freia e a van tenta desviar. O policial corta a frente da van e desce do carro com a arma em punho, atira no pneu e corre atrás da van, que para no acostamento poucos metros depois. O motorista desce e começa a conversar com o policial.
A RPC apurou mais informações do caso após receber uma mensagem de um telespectador no aplicativo “Você Na RPC”.
Ele contou que a esposa era uma das passageiras da van, que transportava 14 funcionários da Prefeitura de Palmeira.
Essas pessoas são moradoras de Ponta Grossa e retornavam para a cidade, que fica a cerca de 48 km de distância de Palmeira, segundo Vieira.
De acordo com o relato do motorista da van à RPC, ele fez uma ultrapassagem proibida quando esbarrou no carro do policial.
Depois disso, o homem explicou que o agente foi atrás dele e pediu para ele parar o veículo. No entanto, o motorista disse que não percebeu e seguiu viagem.
Neste momento, o policial atirou três vezes contra o veículo. Dois disparos acertaram os pneus, e outro atingiu o para-lama.
A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência e afirmou que ninguém se feriu. O policial, que estava de folga na ocasião, foi preso em flagrante por disparos de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.
A arma dele pertence à corporação e foi apreendida. Agora, ele passará por um processo disciplinar administrativo, conforme a nota da PM.
A Polícia Civil informou que investiga o caso e vai ouvir as pessoas envolvidas. O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
Fonte: G1
Fique ligado! #Noticiasdopovo