Na tarde desta segunda-feira (24), uma mulher de 29 anos foi contida pela Polícia Militar (PM) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após um surto psicótico na Rua Oswaldo Cruz, região central de Apucarana (PR). De acordo com a PM, a mulher chegou a agredir uma socorrista dentro da ambulância.
Segundo relatos do cabo Monaco, do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), a ocorrência teve início após o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) ser acionado por conta de uma mulher que estaria perturbando o funcionamento de um estabelecimento comercial. Ao chegarem ao local, os policiais identificaram que se tratava de um surto psicótico e acionaram o Samu para realizar o atendimento.
Durante o resgate, a mulher demonstrou agressividade e, já dentro da ambulância, atacou uma enfermeira do Samu. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi registrado pela equipe de socorristas.
Antes da chegada do Samu, a mesma mulher também foi vista no pátio do Instituto Médico-Legal (IML), mas deixou o local antes da abordagem policial. O responsável pelo estabelecimento comercial preferiu não prestar queixa contra ela. Após o incidente, a mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados necessários.
“A situação exigiu bastante atenção, mas ela será medicada e tudo será resolvido da melhor forma possível”, finalizou o cabo Monaco.