Gigante do streaming tomou decisão depois que o público aderiu em massa à nova modalidade com anúncios.

A Netflix está programando o encerramento de seu plano básico no Brasil e em várias outras nações, incluindo Alemanha, México, Espanha e Japão, com vigência a partir da próxima semana.

O plano básico, que é a opção mais econômica da plataforma e custa R$ 25,90, concede aos assinantes o uso de um dispositivo por vez, com qualidade de vídeo em HD (720p) e sem a exibição de anúncios. Essa mudança só afetará novos assinantes, sem impactar aqueles que já possuem a assinatura.

Aqueles que desejam desfrutar dos conteúdos da Netflix sem anúncios publicitários deverão pagar no mínimo R$ 39,90 mensais, em um plano que permite a conexão simultânea de dois dispositivos, oferecendo qualidade de vídeo em Full HD (1080p). Além disso, a plataforma oferece uma opção premium por R$ 55,90, que suporta até quatro dispositivos e fornece qualidade de vídeo em 4K.

Essa decisão é uma resposta ao aumento da demanda dos assinantes brasileiros pelo novo plano que inclui anúncios por R$ 18,90 mensais, possibilitando a conexão de uma única tela com interrupções publicitárias. A empresa afirma que medidas semelhantes já foram implementadas em outros países, incluindo os Estados Unidos.