Uma situação chocante surpreendeu os espectadores do programa “Bom Dia SP”, da Globo. Durante uma transmissão ao vivo, a repórter Beatriz Backes teve seu celular roubado por um criminoso. A jornalista estava em frente à estação da Luz, gravando da calçada, e falava sobre as lentidões da linha 1-Azul do metrô e dos ônibus de emergência, que são utilizados quando há alguma falha no transporte público. A imagem, então, tremeu e a transmissão foi cortada.
No estúdio, sem maiores informações, Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato cogitaram o que poderia ter acontecido. “O que é isso? Caiu o telefone?”, questionou o apresentador. “Acho que caiu o telefone da Bia”, disse a comunicadora. “Imaginamos que seja só isso”, torceu o âncora.
Nas redes sociais, muitas pessoas cobraram um posicionamento, mas a repórter não voltou mais ao vivo, ou a situação foi abordada. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, no entanto, confirmou se tratar de um assalto. Até o momento, a Globo não se pronunciou sobre o ocorrido.
Se é Notícia, #tanojornaldopovo