Na tarde deste sábado, dia 21 de outubro de 2023, a Polícia Civil de Nova Londrina, em ação conjunta com a Delegacia da Mulher de Paranavaí e apoio de Agentes do DEPEN da Unidade de Engenheiro Beltrão, prendeu L.H.S., conhecido como “BUCHA”, de 27 anos, por força de Mandado de Prisão Preventiva.
A prisão faz parte da Operação “BRUTUS”, que foi iniciada após investigações relacionadas ao homicídio qualificado de Lucilene Tavares de Oliveira, de 51 anos, ocorrido em maio deste ano. A vítima foi brutalmente agredida até a morte, sofrendo traumatismos em todo o corpo, especialmente na cabeça.
Durante as investigações, foi descoberto que os autores do crime eram pessoas próximas da vítima. Levando em consideração a violência das agressões e a intimidade dos agressores com Lucilene, a Operação “BRUTUS” foi deflagrada em julho, resultando na prisão de F.H.S.G., conhecido como “FERNANDINHO”.
Nas últimas duas tardes, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências, além de dois mandados de prisão preventiva em Nova Londrina e Maringá. Também foi realizada uma prisão em flagrante de V.F.F., conhecido como “DI”, tio de um dos investigados.
Durante as investigações, a Delegacia de Nova Londrina contou com o apoio da Polícia Militar local, DENARC de Maringá, 8ª SDP, ROTAM do 11° BPM e do eficiente trabalho do cão STARK.
Os suspeitos, sem exceção, possuem antecedentes criminais e estão envolvidos em uma série de crimes na comarca, incluindo violência doméstica, lesão corporal, furto qualificado e roubo agravado.
Com a prisão dos criminosos, a Operação “BRUTUS” contribui para aumentar a segurança nas ruas de Nova Londrina. Os suspeitos aguardarão julgamento na Av. Fioravante José Montagner n° 810, FUNDOS, Nova Londrina, à disposição da justiça.
Se é Notícia, #tanojornaldopovo