Valentina Oliveira Mançano, uma adorável menina de apenas 7 anos, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Maringá, no norte do Paraná. A pequena Valentina sofreu um acidente no último sábado (21), quando seu cabelo ficou preso no sugador de uma piscina em uma chácara de Doutor Camargo.
De acordo com seu pai, Josué Pereira Mançano, a menina está se recuperando gradativamente. Com muita fé e esperança, ele acredita que Valentina irá superar esse desafio. “Ela foi forte em resistir. Vai sair dessa, eu sei. Deus deu uma segunda vida”, afirmou emocionado.
O acidente ocorreu durante uma confraternização de um coral de igreja, onde Valentina estava brincando com outras crianças. A piscina em questão tem uma profundidade de um metro e meio. A família percebeu o ocorrido quando a menina não retornou à superfície após um mergulho.
Inicialmente, havia sido divulgado que Valentina ficou submersa por dez minutos, mas seu pai esclareceu que foram cerca de três minutos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou manobras de reanimação na criança. Em estado grave, Valentina foi transferida de helicóptero para o atendimento médico.
Para resgatar a menina, foi necessário cortar seu cabelo, pois a sucção do equipamento era muito forte. Josué agradeceu a presença de uma enfermeira amiga da família, que estava no local e prestou os primeiros socorros. “Foi um anjo”, ressaltou.
Valentina é filha única de Josué e sua esposa. Ela é conhecida por sua alegria contagiante e sempre participa de eventos religiosos. Seu pai descreveu-a como uma menina forte, sorridente, esperta e amada. Essas características, segundo ele, são fundamentais para enfrentar o processo de recuperação.
A família e amigos estão unidos em oração e torcem para que Valentina se recupere completamente. A história dessa menina corajosa e alegre é um exemplo de força e superação para todos nós.

Se é Notícia, #tanojornaldopovo