Um homem de 31 anos foi preso na última sexta-feira (20) sob suspeita de ter assassinado o próprio pai com golpes de machado na cabeça e, em seguida, jogado o corpo da vítima em um lago. O crime chocou a cidade de Londrina, localizada no norte do Paraná. A vítima foi identificada como Alberto Hissami Murakimi, de 68 anos.
O homicídio veio à tona após vizinhos perceberem a ausência do idoso, que não era visto desde a quinta-feira (19), e resolverem ir até a residência que ele compartilhava com o filho em busca de informações. No local, eles encontraram apenas o suspeito, que agiu de maneira suspeita ao dizer que só falaria com a polícia.
Segundo o tenente Enzo Chiafitela, da Polícia Militar (PMPR), após a chegada das autoridades, o suspeito admitiu ter cometido o crime e alegou que o homicídio foi motivado por um desentendimento familiar. O corpo de Alberto Hissami foi encontrado em uma pequena represa próxima à propriedade. O filho teria limpado a casa para remover qualquer vestígio do sangue e ocultar as evidências do crime.
Moradores da região relataram que as brigas entre pai e filho eram frequentes e que o suspeito já havia agredido o pai anteriormente. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e determinar a motivação para o crime.
A comunidade de Londrina está chocada com essa tragédia familiar e a prisão do suspeito traz um certo alívio, mas também levanta questionamentos sobre o que pode ter levado a tamanha violência com o próprio pai.

Se é Notícia, #tanojornaldopovo