A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) concluiu nesta quarta-feira (01) a Operação Cidade Segura, que ocorreu em Maringá e região. A ação, que contou com a participação de 300 policiais civis e militares, teve como objetivo aumentar a percepção de segurança da comunidade local e combater o crime.
De acordo com o balanço final divulgado, durante a operação foram detidas 31 pessoas e apreendidos mais de 130 kg de drogas, armas de fogo, R$ 13 mil em espécie, 10 mil cartões clonados e a máquina de clonagem. Além disso, veículos roubados foram recuperados.
A segunda fase da operação, iniciada na terça-feira (31), resultou na abordagem de 646 pessoas e 151 veículos. Ao todo, 26 automóveis e 23 motocicletas foram notificados, sendo que 18 deles acabaram apreendidos. Dois adolescentes envolvidos com furtos, roubos e tráfico de drogas foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE) de Londrina.
A ação integrada entre as forças policiais teve como base um mapeamento feito pela Sesp. As equipes, compostas por policiais civis e militares, trabalharam de forma preventiva e repressiva, realizando patrulhamento terrestre e aéreo, bloqueios de trânsito, abordagens e fiscalizações em imóveis, veículos e pessoas. A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Paraná, da Secretaria de Mobilidade Urbana e da Guarda Civil Municipal de Sarandi.
O secretário da Segurança Pública, destacou a importância da operação no combate ao crime na região de Maringá: “Temos um levantamento de índices de criminalidade aqui na região e, com base nisso, intensificamos o policiamento, utilizando toda a tecnologia que o Estado oferece para reprimir todo tipo de crime”.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva, ressaltou a integração entre as forças do Estado e a presença ostensiva da PM como fatores que contribuem para levar segurança à comunidade. O delegado da 9ª Subdivisão da Polícia Civil em Maringá, Adão Wagner, afirmou que o balanço final das operações demonstra que o trabalho realizado está no caminho certo.
A Operação Cidade Segura demonstra o compromisso das autoridades em proporcionar segurança e combater o crime na região de Maringá. As ações integradas entre as forças policiais e o empenho dos agentes envolvidos são fundamentais para garantir a tranquilidade da população.

Se é Notícia, #tanojornaldopovo