No último sábado (11/10), um crime chocante abalou a cidade de Paraíso do Tocantins (TO). Wriel Hélio Rodrigues Oliveira, de 26 anos, foi vítima de tortura e assassinato em um ponto de venda de drogas conhecido como “boca de fumo”. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi obrigado a entrar em sua própria sepultura, próxima a um córrego, onde foi golpeado com pelo menos 20 facadas.
De acordo com o Terra, o corpo de Wriel foi descoberto no setor Vila Regina. A polícia apreendeu um adolescente de 17 anos, suspeito do crime. Durante o interrogatório, o jovem admitiu sua participação no assassinato, alegando que a motivação seria a suspeita de que Wriel estivesse delatando traficantes para as autoridades. Outro indivíduo envolvido no homicídio está foragido.
Os dois suspeitos fazem parte de uma facção criminosa local. O adolescente já tinha um mandado de busca e apreensão em seu nome. Ele foi levado para a sede da 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) e autuado em flagrante por ocultação de cadáver, além de responder pelos homicídios cometidos. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado a uma unidade do sistema socioeducativo.
O corpo de Wriel foi encaminhado ao Núcleo de Medicina Legal (IML) de Paraíso, onde passará por exames necroscópicos e de antropologia forense. Devido ao estado avançado de decomposição, será necessário realizar um exame de DNA para confirmar a identificação genética antes de liberar o corpo aos familiares.
A brutalidade deste crime choca a comunidade local, reforçando a necessidade de medidas efetivas no combate ao tráfico de drogas e à violência. A polícia continua com as investigações para capturar o segundo suspeito e esclarecer todos os detalhes desse terrível crime.
Se é Notícia, #tanojornaldopovo