O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina, concedeu liberdade a Anderson Figueredo do Amaral, acusado de tentativa de homicídio contra sua ex-esposa, a designer de sobrancelhas Nathália Cintia Cantuário Figueredo, por meio de facadas.
Anderson Figueredo foi libertado após audiência realizada nesta segunda-feira (20/11), atendendo a uma solicitação da defesa do acusado.
Ele estava detido preventivamente na Cadeia Pública de Altos, enfrentando acusações de tentativa de feminicídio e homicídio qualificado. O advogado Smailly Carvalho alegou que Anderson negou a intenção de matar sua ex-mulher, o que, segundo ele, fundamentou a decisão pela soltura.
Seguindo a determinação judicial, Anderson Figueredo terá restrições cautelares, como a proibição de se ausentar da Comarca de Teresina. A utilização de tornozeleira eletrônica, no entanto, não será obrigatória, atendendo a um pedido da defesa do acusado.
O crime
A designer de sobrancelhas Nathália Cantuário foi vítima de uma tentativa de feminicídio por volta das 11h30 na quinta-feira (27/07), em sua residência no bairro São Sebastião, Zona Sudeste de Teresina.
Anderson Figueredo, ex-companheiro da vítima, é o principal suspeito. Ele teria invadido a residência da mulher e desferido vários de golpes de faca na profissional, que foi atingida nas pernas e perdeu bastante sangue, ficando a residência bastante manchada com sangue.
Denúncias
O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) anunciou a conclusão do inquérito e o indiciamento de Anderson Figueredo, acusado de tentativa de feminicídio contra a influencer e designer de sobrancelhas Nathalia Cantuário. O casal, que estava casado e havia se separado recentemente, viveu um episódio de extrema violência em 27 de julho.
O acusado se entregou às autoridades
Um homem identificado como Anderson Figueiredo, acusado de invadir casa e esfaquear a ex-mulher na última quinta-feira (27/07), no loteamento Jardim dos Pássaros, bairro Renascença III, zona Sudeste de Teresina decidiu se entregar no DHPP
Anderson que estava foragido desde a última quinta-feira (27/07), teve prisão preventiva após resolver se entregar ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no início da tarde desta segunda-feira (31/07). O acusado chegou a sede do DHPP acompanhado de dois advogados e está prestando depoimento a delegada do Núcleo de Feminicídio, Nathália Figueiredo.
Se é Notícia, #tanojornaldopovo