Na tarde desta quarta-feira, a Guarda Municipal e o Siate foram acionados na Escola Municipal Machado de Assis, localizada no Jardim Nova Esperança, zona sul de Londrina. O motivo do chamado era um garoto de 10 anos, que apresentava um ferimento na cabeça causado por uma faca, e a suspeita era de que a autora do golpe fosse a própria mãe do aluno.
A criança reside na Gleba Cambézinho, próxima à Usina Três Bocas, e o caso foi relatado pelo motorista do ônibus escolar. Os socorristas afirmaram que a lesão na cabeça do estudante provavelmente ocorreu por volta das 10 horas da manhã, mas só foi socorrido durante a tarde.
O menino foi encaminhado ao Pronto Atendimento Infantil, onde recebeu atendimento médico. Devido à demora no socorro, não foi possível utilizar pontos para fechar o ferimento.
O Conselho Tutelar foi acionado e um boletim de ocorrência foi registrado. Vale ressaltar que esta não seria a primeira vez que o garoto sofre agressões por parte de sua mãe. Os conselheiros irão convocar a mulher para prestar esclarecimentos, podendo ela responder pelo crime de lesão corporal grave.
O caso será acompanhado pelo Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), que ficará responsável pela investigação e demais providências necessárias.

Se é Notícia, #tanojornaldopovo