O desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), nomeou o juiz Thiago Flores Carvalho para assumir o processo de investigação da morte do jogador de futebol Daniel Corrêa Freitas. Essa é a quinta mudança de magistrado no caso, sendo que os anteriores alegaram “foro íntimo” como motivo para se afastarem.
O processo teve início em outubro de 2018 e já contou com os juízes Luciani Regina Martins de Paula, Diego Paolo Barausse, Marcos Takao Toda e Guilherme Moraes Nieto, todos eles se afastaram do caso. Guilherme Moraes Nieto, o último juiz designado, declarou-se suspeito dois dias após assumir o processo e solicitou seu afastamento.
O jogador Daniel Corrêa Freitas foi encontrado morto próximo a uma estrada rural, com sinais de mutilação em seu órgão sexual. Edison Brittes, que permanece preso, confessou ter matado o atleta. Além de Brittes, outras seis pessoas, incluindo a esposa e a filha do acusado, são rés no processo relacionado à morte do jogador.
A nomeação do juiz Thiago Flores Carvalho traz uma nova esperança para a resolução desse caso complexo. Espera-se que, com sua expertise e imparcialidade, o processo possa avançar e a justiça seja feita em relação à morte de Daniel Corrêa Freitas. A sociedade acompanhará de perto os desdobramentos dessa investigação, na esperança de que todas as responsabilidades sejam devidamente apuradas e os culpados sejam punidos.
Fonte: Ric.com.br

Se é Notícia, #tanojornaldopovo