Com 443 casos confirmados de dengue, o município de Campo Mourão enfrenta uma situação preocupante, sendo oficialmente declarada em estado de epidemia da doença. A administração municipal anunciou, nesta terça-feira, 20, a decretação do estado de calamidade pública, com a implementação de medidas urgentes e enérgicas para conter a propagação do vírus.
Diante do cenário alarmante, a Secretaria Municipal de Saúde intensificará as ações de combate à dengue. Além do trabalho de campo dos agentes de endemias e da pulverização com bomba costal, a pasta aumentará o número de médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Pronto Atendimento no Lar Paraná. Também será reforçada a equipe de profissionais de enfermagem para agilizar o atendimento, medicação e hidratação dos pacientes.
A demanda por atendimento médico tem sido expressiva, com aproximadamente 700 pacientes atendidos somente na última segunda-feira, 19, apresentando sintomas de dengue. A secretária municipal de Saúde, Camila Corchak, ressalta a importância da colaboração da população no combate ao mosquito Aedes aegypti: “É fundamental que a comunidade se engaje na eliminação dos focos do mosquito, pois nosso esforço só terá resultados eficazes se todos fizerem a sua parte. A prevenção é a medida mais eficaz para evitar não apenas a dengue, mas também outras doenças transmitidas pelo mosquito.”
Diante da gravidade da situação, a mobilização e conscientização de todos são essenciais para controlar a epidemia de dengue em Campo Mourão e proteger a saúde da população.
Fonte:Gmc online

Se é Notícia , #tanojornaldopovo