No último sábado (24), a cidade de Maringá foi palco de uma tragédia que tirou a vida de Lucas Vinícius Domingos, um jovem de apenas 13 anos. Lucas, carinhosamente chamado de Lukinha por seus amigos, estava aproveitando um momento de lazer com outros adolescentes no córrego localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, próximo ao Bosque II, quando ocorreu o afogamento.
Os colegas de Lucas imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que iniciou uma busca subaquática e encontrou o corpo do garoto. Com o apoio da equipe médica do Samu, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 50 minutos, obtendo sucesso na reanimação de Lucas. No entanto, ao ser transferido para o Hospital Universitário, o adolescente sofreu uma segunda parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.
Testemunhas relatam que Lucas ficou submerso por aproximadamente 15 minutos, levantando a possibilidade de outras lesões decorrentes de um suposto salto no córrego. Apesar da dor insuperável, a família consentiu com a doação dos olhos de Lucas. No entanto, devido ao tempo em que o adolescente permaneceu em parada cardiorrespiratória, os demais órgãos não puderam ser doados.
O Corpo de Bombeiros ressalta que a área onde ocorreu o incidente é proibida para banhos públicos e destaca a importância da conscientização e precaução ao frequentar locais de lazer. A morte de Lukinha causou uma grande comoção entre seus amigos, que agora lidam com a perda precoce de um ente querido.
Fonte: Plantão Maringá

Se é Notícia , #tanojornaldopovo