Um adolescente foi apreendido no último sábado (24/2) em Rio Verde, município localizado no sudoeste goiano, após realizar uma transmissão ao vivo nas redes sociais onde maltratava e enforcava um cachorro. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás.
De acordo com a investigação, o jovem fazia parte de um grupo de aplicativo que promovia crimes de ódio e mortes, sendo caracterizado como uma organização criminosa com base no estado de São Paulo. A hierarquia do grupo era estabelecida através da realização de atos criminosos cometidos pelos membros, que eram manipulados pelos líderes.
No vídeo, é possível ouvir o momento em que o líder da organização dá instruções para o adolescente sobre como maltratar o cachorro. Além do menor que aparece nas imagens enforcando o animal, outro adolescente também estava presente na residência durante o crime e ambos foram levados para a delegacia.
Felizmente, o animal foi resgatado com vida e aparenta estar bem, de acordo com a Polícia Civil. A ação rápida das autoridades possibilitou o salvamento do cachorro, que agora receberá os cuidados necessários para se recuperar do trauma.
Fonte: metrópoles.com

Se é Notícia , #tanojornaldopovo