Na manhã desta terça-feira (27), o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná deflagrou uma operação contra fraude em licitações, com mandados de busca e apreensão cumpridos na Prefeitura de Sarandi, município localizado no noroeste do estado.
Durante a ação, os agentes do Gaeco apreenderam documentos da Procuradoria Jurídica do município, na Secretaria de Educação e em uma sala de arquivos. Além disso, uma metalúrgica também teria sido alvo da operação.
A Prefeitura de Sarandi emitiu uma nota oficial sobre o caso, afirmando que está prestando toda a colaboração necessária para esclarecer os fatos. A administração municipal garante que seguirá fornecendo todos os documentos e informações solicitadas, confiante de que a gestão atua dentro das mais rígidas normas de transparência.
A operação do Gaeco evidencia a importância do combate à corrupção e à fraude em licitações, visando garantir a lisura e a transparência nos processos de contratação pública. As investigações seguirão em curso para apurar as possíveis irregularidades e responsabilidades envolvidas no caso.

Se é Notícia , #tanojornaldopovo