Na última quarta-feira (28), um homem de 56 anos foi detido em Rolândia, no Bairro Manoel Muller, após ser encontrado com imagens e vídeos relacionados a abuso sexual infantil em seu celular. A prisão ocorreu durante a Operação Voyeur, realizada pela Polícia Federal de Londrina, que tem como objetivo combater crimes ligados ao abuso sexual de crianças. A ação faz parte de uma investigação contínua que visa combater a produção, armazenamento e distribuição de material pornográfico envolvendo menores na região de Londrina, no Paraná.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram os arquivos comprometedores e efetuaram a prisão do indivíduo. Além do celular, foram apreendidos HDs e cartões de memória, que serão submetidos à perícia para análise detalhada.
É importante ressaltar que a aquisição, posse ou armazenamento de fotografias, vídeos ou qualquer tipo de registro de abuso sexual infantil é considerado crime, sujeito a pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. Vale destacar que, de acordo com a recente lei 14.811/2024, esse tipo de crime passou a ser considerado hediondo e não permite o pagamento de fiança.
Fonte: tarobanews.com

Se é Notícia , #tanojornaldopovo