Com a proximidade das eleições municipais deste ano, é importante ressaltar que todos os aspirantes a candidatos devem estar filiados a um partido político até o início do mês de abril, ou seja, seis meses antes do pleito eleitoral. No entanto, em Santo Inácio, o ex-prefeito João Venceslau, conhecido como “camisa azul”, não poderá ser candidato, mesmo estando filiado e sendo uma grande liderança política da cidade.
Isso se deve ao fato de que João Venceslau possui uma condenação transitada e julgada na 2ª Vara Federal de Maringá, que suspende seus direitos políticos até o dia 13 de setembro de 2026. Portanto, mesmo que haja boas intenções por parte do ex-prefeito, qualquer informação que indique sua candidatura a prefeito em Santo Inácio neste ano é falsa.
É fundamental que os eleitores estejam atentos a informações corretas e verificadas, a fim de evitar disseminação de boatos e falsas expectativas. As eleições municipais são momentos importantes para a escolha de representantes políticos, e a transparência e a veracidade das informações são fundamentais para uma democracia saudável.

Se é Notícia, #tanojornaldopovo