Na última sexta-feira (01), uma mulher foi presa em Goiânia, suspeita de enterrar o próprio filho recém-nascido e vivo. A prisão ocorreu durante a Operação Xadrez 121, que tem como objetivo cumprir mandados de prisão relacionados a diversos crimes, como homicídio, feminicídio e roubo.
O crime em questão teria ocorrido em setembro de 2009, quando a mulher, cuja identidade não foi revelada, jogou a placenta do bebê em um vaso sanitário e enterrou a criança em um quintal de uma casa. A polícia foi acionada na época e encontrou o corpo do bebê sem vida. A perícia realizada constatou que a criança nasceu com vida, levando à acusação de homicídio qualificado contra a mãe.
Em sua defesa, a mulher alegou, na época do crime, que não sabia que estava grávida e que o bebê não apresentou nenhum tipo de reação ao nascer. As informações foram divulgadas pelo portal Metrópoles.
A prisão da suspeita traz à tona a necessidade de conscientização sobre a gravidez e o cuidado com a vida de recém-nascidos. Casos como este reforçam a importância do acompanhamento médico durante a gestação e a busca por ajuda e apoio em situações de dificuldade. As investigações continuarão para esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a justiça.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo