Um adolescente de 14 anos foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última terça-feira (12) após roubar o carro do seu pai em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. Acompanhado de sua namorada e um amigo, ambos com 13 anos de idade, o jovem foi parado na BR-280, em Rio Negrinho, Santa Catarina.
De acordo com a PRF, os três adolescentes estavam a caminho de Balneário Camboriú para participar de um encontro automobilístico. O garoto de 14 anos confessou aos policiais que havia roubado o carro, modelo VW/Jetta, do pai para realizar a viagem.
Após entrar em contato com as famílias dos menores, que já haviam registrado o desaparecimento na Delegacia de Polícia, a PRF acionou o Conselho Tutelar de Rio Negrinho. Os adolescentes foram encaminhados para um abrigo, onde aguardaram a chegada dos pais.
A situação chamou a atenção das autoridades e levanta questões sobre a segurança e responsabilidade dos pais em relação ao acesso de seus filhos a veículos. A PRF alerta para a importância de uma educação consciente no trânsito e da supervisão adequada dos responsáveis para evitar situações como essa.
Fonte: ric.com

Se é Notícia, #tanojornaldopovo