O advogado criminalista Daniel Genessini Honesko, de 35 anos, foi morto a tiros pelo próprio irmão na noite de domingo (28) em Cascavel, no oeste do Paraná, de acordo com informações da Polícia Civil.
O crime ocorreu dentro da residência da vítima, localizada no Bairro Cascavel Velho, onde Daniel vivia com o suspeito do crime e outro irmão. O delegado Fabiano Moza do Nascimento, responsável pelo caso, informou que Daniel foi atingido por quatro tiros.
Segundo relatos de uma testemunha, a vítima e o suspeito vinham discutindo constantemente sobre a venda do imóvel. Após mais uma discussão no domingo, o crime ocorreu. O suspeito fugiu do local, mas foi encontrado pela polícia na manhã de segunda-feira em um motel. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde será interrogado nas próximas horas.
O delegado Fabiano também informou que o suspeito já tinha passagens pela polícia e que foram encontradas porções de maconha no quarto dele.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Cascavel emitiu uma nota lamentando a morte de Daniel. A entidade expressou profundo pesar pelo ocorrido, solidarizando-se com a família e amigos da vítima. A OAB também espera que os fatos sejam apurados rapidamente para que haja justiça em memória do advogado.
Se é Notícia, #tanojornaldopovo