Na última terça-feira (30), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de abuso sexual envolvendo uma adolescente e seu padrasto. De acordo com informações fornecidas pela vítima, ela havia pedido à mãe para ler uma carta que continha relatos perturbadores sobre os abusos sofridos. No entanto, a mãe esqueceu-se do pedido e só leu a carta no dia seguinte, quando a filha enviou áudios e vídeos que comprovavam os abusos praticados pelo padrasto.
No trecho da carta, a adolescente descreve os momentos em que o padrasto a assediava: “Ele falava que sempre quis g* em mim, só que sempre eu falei não. Quando você ia trabalhar, ele sempre colocava a mão lá e mandava eu ver, só que eu falava não”, relatou a vítima.
Após tomar conhecimento dos fatos, a mãe retornou imediatamente para casa e pediu a uma amiga que acionasse a Polícia Militar. Ao ser abordado pelos policiais, o acusado limitou-se a dizer que assumiria a responsabilidade pelos crimes praticados, sem fornecer mais informações. Ele foi preso pelos agentes aos fundos do imóvel e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Pato de Minas.
A denúncia e a rápida ação das autoridades demonstram a importância de se denunciar casos de abuso sexual, além de reforçar a necessidade de proteger e garantir a segurança das vítimas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e espera-se que a justiça seja feita.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo