Na madrugada deste domingo (19), um assalto a ônibus na PR-444, entre Arapongas e Mandaguari, resultou na morte de um passageiro e de um assaltante. Segundo informações da Polícia Militar, criminosos armados e vestindo coletes da Receita Federal realizaram uma falsa blitz e abordaram três ônibus de turismo que seguiam em comboio.
Dois assaltantes armados e violentos entraram em cada ônibus, ameaçando os passageiros. Uma passageira conseguiu ligar para a Polícia Militar e informar sobre o roubo aos ônibus. Diversas equipes da PM, incluindo o Choque de Maringá, foram mobilizadas e dois ônibus foram abordados pelos policiais.
Sob ameaças, os assaltantes obrigaram os motoristas a colidir os veículos contra as viaturas policiais e empreender fuga. Houve a necessidade de realizar disparos de advertência. Quando os ônibus pararam, os criminosos desembarcaram atirando contra os policiais, que revidaram. Em seguida, os assaltantes fugiram adentrando uma região de mata.
Os policiais realizaram buscas no local e encontraram um dos assaltantes baleado. Junto a ele, foram encontradas uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. A equipe médica do Samu foi acionada e constatou o óbito do assaltante. O local foi isolado e o Instituto Médico Legal de Apucarana foi acionado.
No terceiro ônibus, os assaltantes perceberam a abordagem policial aos outros veículos e desembarcaram, fugindo em um Honda Civic branco em direção a Mandaguari.
De acordo com a PM, em um dos ônibus, um passageiro identificado como Cleber dos Santos Gomes, de 42 anos, pulou do veículo em movimento ao perceber o assalto e acabou falecendo. Ele era morador de Sarandi. A Polícia Civil está investigando se o passageiro fazia parte da quadrilha, uma vez que ele tinha diversas passagens por roubo.

Se é Notícia , #tanojornaldopovo