Uma mulher suspeita de jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, foi presa no Paraná e encaminhada para a delegacia, nesta sexta-feira (24). A vítima está internada em estado grave no Hospital Universitário (HU) de Londrina.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.) da Polícia Militar, a abordagem para prender a suspeita ocorreu após a própria mulher acionar as autoridades, alegando que estava sendo perseguida por quatro homens. Os agentes questionaram a suspeita sobre sua possível relação com o caso de Isabelly, e ela admitiu ter jogado o ácido na vítima por ciúmes do ex-marido.
A mulher também revelou aos policiais que a jovem estava tendo um suposto relacionamento com seu ex-marido, que está preso. A investigação está em andamento e a suspeita está sendo investigada por tentativa de homicídio.
Segundo a delegada Caroline Fernandes, da Delegacia da Mulher, o caso é tratado como tentativa de homicídio e várias pessoas já foram ouvidas. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que Isabelly caminhava tranquilamente antes de ser atacada e pedir ajuda.
Isabelly sofreu queimaduras no rosto, peito e na boca, e seu estado de saúde é grave. Ela está sedada e intubada no Hospital Universitário de Londrina. A polícia recolheu uma sacola preta e um copo molhado no local do ataque, que foram enviados para análise.
As investigações estão em andamento e mais informações serão divulgadas em breve.
Se é Notícia, #tanojornaldopovo