Evento no Vivaro reuniu 1,3 mil apoiadores, 96 deles pré-candidatos a vereador pelo PP, Podemos, PRD e Republicanos que formarão coligação. “Esperamos por outros partidos”, diz Ricardo Barros. “Não era nosso projeto, mas atendi a chamado”, explica o pré-candidato do PP
No último dia 23, o Buffet Vivaro foi palco de um evento político que reuniu cerca de 1,3 mil apoiadores e pré-candidatos a vereador pelo Partido Progressista (PP), Podemos, PRD e Republicanos. A festa marcou o lançamento da pré-candidatura de Silvio Barros a prefeito de Maringá, pelo Partido Progressista.
Durante o evento, Ricardo Barros, irmão de Silvio e atual secretário de Indústria Comércio e Serviço do Paraná, concedeu uma entrevista a imprensa expressando sua expectativa pela chegada de outros partidos à coligação. Segundo ele, o Partido Liberal (PL) ainda não decidiu se irá se juntar aos demais.
As convenções partidárias, que ocorrerão entre 20 de junho e 5 de agosto, serão responsáveis por referendar os nomes dos candidatos e definir as coligações de campanha. Caso Silvio Barros seja oficializado como candidato, ele poderá conquistar seu terceiro mandato como prefeito de Maringá, tornando-se o primeiro político a alcançar tal feito. Silvio já ocupou o cargo entre 2004 e 2012, enquanto seu irmão, Ricardo Barros, foi prefeito entre 1989 e 1993, e seu pai, Silvio Barros, governou a cidade entre 1973 e 1977. A família Barros acumula, portanto, quatro mandatos na prefeitura.
Durante a festa de lançamento, os 96 pré-candidatos a vereador pela coligação foram apresentados e suas imagens transmitidas em um telão. A presença deles foi valorizada e aplaudida pelos presentes. Em sua fala Silvio Barros respondeu a perguntas sobre sua motivação para retornar à política, destacando que atendeu a um chamado de Deus, mas também contou com o apoio de sua família, especialmente de sua esposa Bernadete, presente no evento.
Ricardo Barros ressaltou a importância dos apoiadores e pediu que os adultos compartilhem a história e as realizações de Silvio Barros com os jovens. A ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti, também esteve presente e elogiou as qualidades de Silvio, destacando sua capacidade técnica e visão de mundo.
As eleições para prefeito em primeiro turno estão marcadas para o dia 6 de outubro. Até lá, os pré-candidatos devem cumprir as regras do calendário eleitoral, podendo arrecadar fundos por meio de financiamento coletivo, mas sem realizar campanha eleitoral ou pedir votos, respeitando as normas da propaganda na internet.
Silvio Barros é o favorito para ganhar as eleições maringaense aponta pesquisa .
Se é Notícia , #tanojornaldopovo