Um homem, cuja idade não foi revelada, invadiu uma escola em Imbaú, no Paraná, na noite de terça-feira (28). Armado com um facão, ele foi preso pela Polícia Militar (PM).
De acordo com informações da PM, o invasor entrou pelos fundos da escola por volta das 21h20. Testemunhas relatam que ele estava com o rosto coberto e atacou uma das alunas do saguão com um golpe de faca. Em seguida, quando outra aluna saiu da sala, o homem a derrubou no chão e desferiu golpes de faca em sua cabeça.
As duas vítimas têm 17 anos de idade. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas as vítimas já haviam sido socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Imbaú. O agressor conseguiu fugir do local, mas foi posteriormente identificado pelas roupas que estava usando.
Segundo investigações policiais, o suspeito teve um relacionamento com uma das jovens agredidas e não aceitou o término. Ele já havia perseguido a ex-namorada anteriormente, chegando a ir até a casa dela.
Equipes de segurança iniciaram buscas após o crime e avistaram um homem com as mesmas características descritas. Após abordagem e identificação, ele foi preso.
No quarto do suspeito, os policiais encontraram uma camiseta que possivelmente foi usada para cobrir o rosto durante o crime. Testemunhas reconheceram o indivíduo como o autor da tentativa de feminicídio. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de Telêmaco Borba.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo