O Partido Liberal (PL), atualmente a maior agremiação política do Brasil, anunciou oficialmente o apoio ao pré-candidato Silvio Barros, do Partido Progressistas (PP), na corrida pela prefeitura de Maringá nas eleições de 2024.
A decisão foi tomada após uma série de discussões e consultas internas, que envolveram a liderança do deputado federal licenciado Ricardo Barros, o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, e o presidente estadual, deputado federal Fernando Giacobo.
Durante as negociações, ficou claro que a coalizão entre o PL e o PP seria altamente produtiva para a cidade de Maringá, principalmente no que diz respeito à segurança, uma das principais preocupações dos moradores, de acordo com o pré-candidato Silvio Barros.
Barros enfatizou a importância de uma gestão integrada entre ações de segurança e assistência social, e destacou que o PL possui especialistas na área, que contribuirão para a elaboração de um Plano Municipal de Governo abrangente.
A decisão do PL de apoiar Silvio Barros foi ratificada em uma reunião com a diretoria do partido e os 40 pré-candidatos a vereadores. Houve consenso em relação à decisão nacional/estadual do partido e ao apoio ao pré-candidato do PP.
Com isso, o PL de Maringá anuncia oficialmente que não terá mais uma candidatura própria à prefeitura e reforça seu apoio a Silvio Barros. O partido agradece aos filiados, amigos e apoiadores que até então estavam envolvidos com a pré-candidatura, reforçando seu compromisso em servir à população e promover um futuro melhor para Maringá.
Se é Notícia , #tanojornaldopovo