Três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, chocaram a cidade de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, ao gravarem um vídeo em que acessam um cemitério e retiram um corpo de um túmulo. As jovens, que são duas irmãs e uma amiga, registraram toda a ocorrência com seus celulares e chegaram a fazer comentários inapropriados sobre a situação do cadáver.
Nas imagens perturbadoras, é possível ver as meninas se divertindo enquanto retiram o corpo do túmulo. A gravação foi feita no cemitério Sagrada Família, que já havia sido alvo de casos de vandalismo recentemente.
Após retirarem o corpo do túmulo, as adolescentes fazem comentários de mau gosto, como “Olha a cabeça!”, “Nossa, que nojo”, “Olha, ele morreu de terno, será que morreu no casamento?”, e até mesmo expressam o desejo de encontrar um bebê.
A repercussão do caso foi imediata e as autoridades estão agindo com rapidez. Os pais das jovens e as próprias meninas foram convocados a comparecer à sede policial para prestar depoimentos nesta sexta-feira (21). Após a conclusão do inquérito policial, o caso será encaminhado à delegacia do adolescente.
A sociedade local está perplexa com a atitude irresponsável e desrespeitosa das adolescentes, que demonstraram total falta de empatia e consciência diante de uma situação tão delicada. Espera-se que as medidas legais sejam tomadas e que essas jovens compreendam a gravidade de suas ações, além de receberem a devida orientação e acompanhamento psicológico.

Se é Notícia , #tanojornaldopovo