Nesta sexta-feira (21), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação para cumprir 22 ordens judiciais contra uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e homicídios em Ortigueira, na Região Central do Estado. A investigação, que teve início há mais de um ano, revelou que o grupo é responsável pela distribuição de entorpecentes na cidade.
As ordens judiciais incluem sete mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão. Até o momento, quatro dos alvos já estavam presos por envolvimento em crimes como tráfico de drogas e homicídio. A ação conta com a participação de 70 policiais, além do apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), cães policiais e um helicóptero da PCPR.
De acordo com o delegado João Paulo Martins, a organização criminosa utilizava da violência para intimidar e manter o monopólio do tráfico de drogas na cidade. “O grupo só permitia que os traficantes locais revendessem a droga aos consumidores finais se ela fosse adquirida deles, inclusive cometeram dois homicídios por essa razão”, explicou o delegado.
A operação representa mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade no Paraná. A Polícia Civil segue empenhada em desmantelar organizações criminosas e garantir a segurança da população.
Fonte: Saiba já News

Se é Notícia , #tanojornaldopovo