Nesta última terça-feira (25), a Polícia Civil do Paraná prendeu uma mulher que estava foragida por deixar o ex-namorado cego. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pelo Poder Judiciário, a pedido da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
A mulher estava sendo investigada pela 5ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, em um inquérito que apurava os crimes de lesão corporal de natureza grave, calúnia e perseguição. Os delitos foram praticados pela autora contra o homem de 31 anos, em fevereiro de 2023.
O crime ocorreu na rua Cajazeiras, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande/MS. Segundo informações, a vítima tinha acabado de sair da academia e estava a caminho de casa quando encontrou a ex-namorada. Ela sinalizou que queria conversar, e os dois haviam terminado o relacionamento há 4 meses.
Durante a conversa, a autora jogou um líquido que estava em uma caneca no rosto do homem, causando-lhe a perda da visão. Após o ataque, a mulher fugiu e estava foragida até ser capturada em Curitiba.
Após a prisão, a mulher foi encaminhada para o sistema penitenciário local, onde ficará à disposição da Justiça. O ex-namorado, por sua vez, precisará passar por tratamento médico para tentar recuperar a visão. As investigações sobre o caso continuam em andamento para esclarecer todos os detalhes e desdobramentos do ocorrido.

Se é Notícia , #tanojornaldopovo