Seja bem-vindo!

InícioBRASILJovem de 17 anos é apreendido após agredir e jogar enteado de...

Jovem de 17 anos é apreendido após agredir e jogar enteado de dois anos contra a parede

Publicado em

spot_img

Um jovem de 17 anos foi apreendido nesta segunda-feira (1°/7), em São Vicente, no litoral sul de São Paulo, suspeito de ter agredido e jogado o enteado de dois anos contra a parede. O caso chocou a população e levanta discussões sobre a proteção das crianças e a necessidade de medidas preventivas.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o homem confessou o crime no momento da abordagem e alegou que agrediu o bebê porque ele estava chorando. A agressão causou ferimentos graves na criança, que teve que ser levada às pressas para o pronto-socorro central da cidade.
No entanto, a versão apresentada pela mãe da vítima, de 22 anos, levantou suspeitas. Ela alegou que a criança havia caído da cama enquanto brincava com a irmã. Diante das inconsistências na declaração, os médicos acionaram as autoridades.
Durante a tentativa de fuga do suspeito da unidade de saúde, policiais do Comando Força Patrulha o encontraram no viaduto Mário Covas. As investigações revelaram que o pequeno vinha sofrendo maus-tratos desde a última quinta-feira (27/6) e apresentava lesões na cabeça e no tronco.
A advogada do pai da criança, Victorya Santana, afirmou que a mãe não permitia que a família paterna visse o menino e teria negado uma visita da avó paterna recentemente. O pai, extremamente abalado, se reuniu com a equipe médica que atendeu o filho em busca de informações sobre o estado de saúde.
Infelizmente, a vítima está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Santos, com traumatismo crânioencefálico grave, afundamento de crânio, hematomas na face e outros ferimentos. Seu estado é delicado e respira com ajuda de aparelhos, correndo risco de vida.
O conselho tutelar foi acionado e a guarda provisória da criança ficará sob responsabilidade da avó materna. O padrasto foi apreendido em flagrante e responderá por maus-tratos e tentativa de homicídio, enquanto a mãe também foi presa e será indiciada.
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de São Vicente, que investigará todos os detalhes dessa triste ocorrência. A sociedade clama por justiça e espera que medidas sejam tomadas para garantir a segurança das crianças e evitar que tragédias como essa se repitam.
Fonte: Metrópoles.com

Se é Notícia , #tanojornaldopovo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sete pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas em Alto Paraná

A operação foi desencadeada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar nesta...

PRF apreende mais de 3,5 toneladas de maconha

A apreensão foi na tarde desta terça-feira (4) na BR-376, em Mandaguari. A droga estava...

Homem invade residência em Apucarana e PM cerca o local

Caso é registrado no Jardim Tibagi; possíveis reféns ainda não foram confirmados Um homem invadiu...

Homem sem filhos fica 24h preso por pensão alimentícia no DF

A família da vítima ira mover um processo judicial ao estado pelo equivoco Gustavo Ferreira,...

PRF apreende mais de 3,5 toneladas de maconha

A apreensão foi na tarde desta terça-feira (4) na BR-376, em Mandaguari. A droga estava...

Homem sem filhos fica 24h preso por pensão alimentícia no DF

A família da vítima ira mover um processo judicial ao estado pelo equivoco Gustavo Ferreira,...

Homem conseguiu salvar vida de funcionário que levou choque no Paraná fazendo massagem cardíaca que aprendeu 15 anos atrás em curso

Lúcio Borges, de 61 anos, lavava calçada quando ouviu pedidos de socorro da equipe...