A vereadora Kely Dimartini após ser procurada por mães de Colorado e familiares convida o vereador Bruno Viotto e juntos são autores de um projeto que chama a atenção por ser inovador e emocionante, voltado para as “mães de anjo”. Essas mulheres que enfrentam uma dor profunda ao perderem seus bebês durante a gestação, no parto ou logo após o nascimento, e muitas vezes sofrem em silêncio, lidando com sentimentos de tristeza, culpa e impotência.
Com o objetivo de oferecer apoio e cuidado para essas mães, a vereadora Kely Dimartini e o vereador Bruno Viotto desenvolveram tal projeto que reconhece e valoriza a dor dessas mulheres, proporcionando-lhes meios de expressar e superar o sofrimento. Através de sensibilização e conscientização, busca-se quebrar o tabu em torno dessa dor e oferecer capacitação aos profissionais para que possam fornecer o suporte adequado e necessário.
O projeto conta ainda com a mentoria de Katia Britto, uma mãe que compreende profundamente as dores dessas perdas. Juntos, eles buscam criar um ambiente mais acolhedor e empático para as “mães de anjo”, proporcionando o suporte necessário para enfrentar essa dor tão profunda.
Essa iniciativa louvável se mostra capaz de lidar com temas sensíveis e difíceis, que nunca antes haviam sido discutidos e que passaram a ter uma especial atenção pelos vereadores.
Este projeto de autoria de Kely Dimartini e co- autoria de Bruno Viotto, com apoio de seus colaboradores, sem dúvida, melhora a vida das mulheres que passam por essa situação tão delicada e merece destaque pelo significado que agregam à vida das chamadas “mães de anjo”.

Se é Notícia, #tanojornal do povo