As buscas pelo pescador desaparecido no Rio Ivaí entraram no quarto dia e foram retomadas na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 07h30.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros está no local com uma embarcação e ampliou as áreas de busca em superfície em um trecho de aproximadamente 6 km rio acima, até o ponto onde a vítima submergiu, de acordo com relatos.
Ontem, no período da tarde, os bombeiros realizaram buscas de superfície rio abaixo, passando pela rampa de Herculândia e até o Porto Santa Esmeralda.
Além disso, técnicas de mergulho estão sendo empregadas nas buscas, porém até o momento o pescador não foi encontrado.
O desaparecimento ocorreu no último domingo (21), quando o rapaz estava pescando com amigos na região de Douradina. Ele decidiu pular nas águas do Rio Ivaí para se refrescar.
Segundo testemunhas, ele segurava na embarcação o tempo todo, mas em determinado momento acabou se soltando. Ele tentou nadar de volta, mas foi levado pela correnteza.
Os amigos rapidamente tentaram virar a embarcação para socorrer o pescador, mas ele acabou submergindo e desapareceu por volta das 16h30.
A equipe de bombeiros iniciou as buscas ainda no final da tarde de domingo, mas precisou interromper devido à baixa visibilidade. As buscas foram retomadas no dia seguinte e continuam até o momento.
A família e os amigos do pescador estão angustiados com a situação e esperam que as equipes de resgate possam encontrá-lo em breve. As autoridades pedem que a população evite se aproximar do local das buscas para garantir a segurança das equipes e não atrapalhar os trabalhos.
Fonte: Umuaramanews
Fique ligado! #Noticiasdopovo