Uma professora da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, está sendo investigada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) por suspeitas de agredir e ameaçar alunos. A confirmação do caso foi divulgada nesta quinta-feira (01) pela corporação, que já iniciou uma investigação sobre as alegações.
A delegada Ana Paula, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), informou que as providências estão sendo tomadas e que a maioria das vítimas já foi ouvida. “Em razão das recentes divulgações envolvendo uma professora da rede municipal de ensino, a Polícia Civil, através do Nucria, vem informar que as providências já estão sendo tomadas, o boletim já foi formalizado e quase que a totalidade das vítimas já foram ouvidas na nossa unidade”, afirmou a delegada.
A Secretaria Municipal de Educação também está ciente da situação e tomou medidas imediatas. A professora foi afastada e realocada para outra unidade escolar. A delegada ressaltou que uma sindicância foi instaurada para investigar as alegações. “Eu sugiro também aqui à população que tenha cautela na divulgação e compartilhamento de informações de ordem pessoal referente a esta professora, também sob pena de responsabilização”, completou Ana Paula.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação se manifestou sobre o caso, afirmando que todas as reclamações ou denúncias são tratadas com a devida atenção. “Na situação relatada, foi aberto um processo de sindicância para que a questão seja devidamente esclarecida, visando encontrar a materialidade dos fatos alegados e, também, garantir o direito ao contraditório e ampla defesa da servidora”, informou a secretaria. A nota também destacou que a investigação está em andamento e que a professora já está atuando em outra unidade escolar para garantir um ambiente tranquilo durante o processo.
O caso levanta preocupações sobre a segurança e o bem-estar dos alunos nas escolas, e a comunidade aguarda a conclusão das investigações para que as medidas apropriadas possam ser tomadas. A Polícia Civil continua a apurar os fatos e a Secretaria Municipal de Educação reafirma seu compromisso com a integridade dos alunos e a seriedade da investigação.
Fique ligado! #Noticiasdopovo