Equipes de resgate foram acionadas nesta quinta-feira (1) após a possível queda de um avião nas proximidades da Estrada da Graciosa, a PR-410, em Morretes, no litoral do Paraná. O incidente teria ocorrido por volta de 12h na região de Engenheiro Lacerda, uma área rural da cidade.
Moradores da região relataram ter ouvido um barulho semelhante a uma explosão, seguido por uma densa nuvem de fumaça no local. A reportagem da Banda B chegou à cena do acidente e confirmou a presença de uma forte fumaça saindo de um ponto na montanha, próximo à estrada.
Os bombeiros estão utilizando um drone para realizar a verificação da área antes de iniciar as buscas por terra. Sidnei de Paula, proprietário de um quiosque nas proximidades, relatou que estava trabalhando quando ouviu o estrondo.
“Ouvimos um estrondo no mato, fiquei preocupado pensando que tinha acontecido alguma coisa com os ciclistas que estavam passando. Saí do quiosque e fui ver, mas não era com eles. Quando olhamos para a montanha, estava saindo muita fumaça em um ponto. Fogo a gente não viu, vimos fumaça densa, preta e era bastante”, contou Sidnei.
Após o incidente, ele e os ciclistas que estavam no local chamaram a Polícia Rodoviária. Um policial foi até a cena e confirmou a necessidade de acionar os bombeiros. “Ele viu que tinha alguma coisa mesmo e acionou os bombeiros, que estão fazendo varredura para ver se encontram alguma coisa ali. Foi um negócio grande pelo que escutamos, foi bem forte o impacto. A gente não sabe o que foi, mas foi alguma coisa grande que caiu no mato. Não escutamos nenhum ronco de motor para dizer que é uma aeronave”, acrescentou o comerciante.
As autoridades estão investigando a situação e buscando informações sobre a aeronave, enquanto a segurança da área é garantida pelas equipes de resgate. A situação continua em desenvolvimento, e mais detalhes devem ser divulgados à medida que as buscas avançam.
Fique ligado! #Noticiasdopovo