Vice-presidente para assuntos de Eventos da Aciap será reconhecido por sua contribuição ao associativismo e à cidadania no Paraná
No dia 8 de agosto, Guto Costa, vice-presidente para assuntos de Eventos da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), será agraciado com a “Homenagem Cidadania ACP” pela Associação Comercial do Paraná (ACP). A cerimônia, que ocorrerá em Curitiba, visa reconhecer pessoas que tenham contribuído significativamente para o desenvolvimento profissional, cultural, desportivo ou social, em prol das instituições, democracia e cidadania.
Segundo Olívio Antonio Zotti, superintendente da ACP, a escolha dos homenageados é feita pela Diretoria da associação. “O nome de Guto Costa foi selecionado devido à sua parceria com a ACP e seu grande trabalho à frente da Aciap, defendendo seus associados e promovendo o desenvolvimento das instituições”, destacou. Ele enfatizou ainda a importância de reconhecer publicamente líderes regionais como Costa, que têm uma trajetória marcada pelo empreendedorismo e pela busca pela justiça e solidariedade.
Para Guto Costa, o reconhecimento pela ACP, uma instituição centenária e referência no Paraná, é motivo de orgulho. “Estou há aproximadamente 30 anos no sistema de associativismo, passando por diversas áreas nas diretorias de associações comerciais. Já fui presidente e hoje sou vice-presidente. Ser homenageado pela ACP é um reflexo do trabalho em prol da classe empresarial, promovendo ações para desenvolver as empresas e, consequentemente, a cidade onde atuamos”, declarou Costa.
Costa também ressaltou a importância das associações comerciais no desenvolvimento das cidades, gerando cidadania e representando empresas de todos os portes. “A associação comercial é o berço da cidadania, pois discute temas que elevam a cidade em níveis sociais, políticos e econômicos. Ela também oferece segurança para as empresas, funcionando como base para seu desenvolvimento”, afirmou.
Para Zotti, a homenagem a Guto Costa reflete os valores e a missão da ACP, conforme preconizado por seu fundador, Barão de Serro Azul, que defendia o associativismo como um caminho para alcançar objetivos comuns pelo bem de todos.
FONTE: DIARIO DO NOROESTE