Uma estudante de direito foi detida na noite de segunda-feira (5) em Curitiba, sob suspeita de envolvimento em uma série de furtos de celulares. O caso ganhou destaque após diversos Boletins de Ocorrência serem registrados contra um casal que utilizava um Jeep Renegade branco para se aproximar das vítimas e anunciar os assaltos. Os crimes eram realizados de forma rápida e geralmente resultavam no furto dos aparelhos.
Na mesma noite, uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizou o veículo suspeito, que correspondia às características descritas nos relatos de furto. Durante a abordagem ao carro, foram encontradas quatro pessoas, incluindo a estudante, seu namorado e dois adolescentes.
“Durante a abordagem, encontramos quatro indivíduos, sendo dois adolescentes, além de armamento e alguns celulares envolvidos em papel alumínio para dificultar o rastreamento. Eles já admitiram estar cometendo os crimes e foram encaminhados para a delegacia”, explicou o cabo Jeferson, da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
A estudante, que é a proprietária do veículo, foi presa em flagrante junto com seu namorado e responderá pelos atos. Os adolescentes, também suspeitos de participação nos furtos, foram apreendidos. As investigações indicam que os furtos de celulares ocorriam principalmente nos bairros Cristo Rei, Jardim das Américas, Abranches e Centro.
Fique ligado! #Noticiasdopovo