Seja bem-vindo!

InícioDESTAQUEPartido de Ex-prefeito do PT Romualdo Batista Representa na Justiça Dr. Marcos...

Partido de Ex-prefeito do PT Romualdo Batista Representa na Justiça Dr. Marcos Valério

Publicado em

spot_img

O período eleitoral no Brasil começou oficialmente em 16 de agosto, mas em Mandaguari, o clima de campanha já estava fervendo muito antes disso. O ambiente político da cidade esquentou ainda mais com a recente representação eleitoral apresentada pela Comissão Provisória do Partido Verde (PV) de Mandaguari, que faz parte da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil – PT/PC do B/PV), do candidato a prefeito Romualdo Batista, conhecido como Batistão.

A representação foi direcionada contra Marcos César Valério de Almeida, mais conhecido como Dr. Marcos. A denúncia relata que, em 4 de julho de 2024, houve um compartilhamento em massa, através de grupos de WhatsApp, de uma imagem contendo propaganda negativa antecipada contra Romualdo Batista, que na época ainda era pré-candidato ao cargo de prefeito.

A imagem em questão exibia uma foto de Romualdo acompanhada de textos como: “Quem sou eu? Petista; Mentiroso; Não cumpro de pé o que prometo sentado; Amigão do Paulo Conte e vou levar ele pra trabalhar comigo na Prefeitura; Se eu ganhar vou colocar minha família dentro da prefeitura de novo, ganhando o melhor salário do Brasil; e Vou prometer casa popular e o máximo que vou fazer é aumentar o seu aluguel”. O Partido Verde alegou que a primeira postagem dessa imagem foi feita no grupo “Amigos da Viola” pelo próprio Marcos César Valério de Almeida, que teria utilizado seu número pessoal (+55 11 99643-9119) e acrescentado comentários direcionados a Romualdo. A imagem foi posteriormente disseminada em diversos grupos de WhatsApp, alcançando um grande número de pessoas.

Segundo o Partido Verde, a postagem tinha o claro objetivo de desconstruir a imagem de Romualdo Batista, configurando-se como propaganda eleitoral negativa antecipada, o que é vedado pela legislação. Além disso, o partido argumentou que os ataques eram de cunho pessoal e contrários à ética.

No entanto, a justiça eleitoral decidiu que a manifestação, ainda que ácida e irônica, foi feita por um cidadão comum e cumpre uma função social e política significativa, promovendo a livre circulação de ideias e o debate público. A decisão enfatizou que o espaço para a disputa eleitoral deve ser as ruas, as redes sociais e outros canais disponíveis, e não o uso de ações judiciais como ferramentas para silenciar opiniões.

Assim, a representação foi julgada improcedente. No entanto, o partido de Romualdo Batista já recorreu da decisão, o que indica que essa disputa judicial ainda está longe de ser concluída.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Nova Esperança

Um crime de feminicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (17), em Nova Esperança, na...

Mulher é torturada a madrugada toda por companheiro ciumento no PR

Uma mulher de 31 anos foi vítima de tortura pelo próprio companheiro durante toda...

PRE apreende mercadorias contrabandeadas na PR-323, em Cruzeiro do Oeste

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apreendeu mercadorias contrabandeadas do Paraguai na tarde de segunda-feira...

Mãe é presa por espancar filha de 7 anos em Cascavel

Uma mulher de 23 anos foi presa na noite de segunda-feira (31) após agredir...

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Nova Esperança

Um crime de feminicídio aconteceu na noite desta quinta-feira (17), em Nova Esperança, na...

Mulher é torturada a madrugada toda por companheiro ciumento no PR

Uma mulher de 31 anos foi vítima de tortura pelo próprio companheiro durante toda...

Idoso morre eletrocutado por cabo de alta tensão em Ubiratã

João da Silva de Abreu, de 72 anos, morreu eletrocutado na manhã de domingo...