Roberto Tobias Antunes, de 32 anos, foi preso neste domingo (18) após confessar ter matado sua esposa, Karina da Silva Cunha, de 30 anos, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (16) e só foi descoberto quando Roberto ligou para sua mãe, que mora no Paraguai, e contou o que havia feito.
Como o Crime Foi Descoberto
A mãe de Roberto ficou muito preocupada com a confissão e pediu ajuda a uma vizinha do casal. A vizinha, então, chamou a polícia. Quando os policiais chegaram à casa, perguntaram a Roberto onde estava Karina. Ele, de forma fria, confirmou que ela estava em casa, mas não estava mais viva. O corpo de Karina foi encontrado em decomposição sobre a cama do casal, com o ar-condicionado ligado, o que pode ter atrasado a deterioração.
Confissão e Prisão
Na delegacia, Roberto explicou que o assassinato aconteceu durante uma discussão intensa entre eles na noite de sexta-feira. Ele disse que asfixiou Karina até a morte. Depois do crime, Roberto afirmou que ficou em choque, dormiu ao lado do corpo e, ao acordar no dia seguinte, decidiu fugir. Em um momento de desespero, ele ligou para a mãe e confessou tudo.
Com a confissão e as provas encontradas, Roberto foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas, onde o caso foi registrado como feminicídio.
Fique ligado! #Noticiasdopovo