O padrasto de uma adolescente de 16 anos foi preso após tentar cortar o pescoço dela com um facão em Goianésia, na região central de Goiás. O ataque ocorreu no último domingo (18), no bairro Residencial Ipê, e foi motivado pela raiva do homem de 36 anos ao descobrir que a jovem pretendia se casar com o namorado.
Segundo informações da Polícia Militar do estado (PMGO), o suspeito afiou o facão e atacou a adolescente várias vezes. Quando tentou cortar seu pescoço, a mãe da jovem interveio e entrou em luta corporal para salvar a filha. Ela pediu que a adolescente fugisse para buscar ajuda e conseguiu impedir a tragédia. Após o ataque, o padrasto deixou a casa em uma motocicleta, mas foi encontrado horas depois escondido em um matagal na residência de sua mãe.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer a vítima, que sofreu diversas lesões nas pernas e na nádega. A PM informou que a mãe estava ciente da intenção da filha de se casar e concordava com a união, mas o padrasto não aceitou a decisão. A Polícia Civil irá investigar o caso, e o homem deve responder por tentativa de feminicídio.
Fique ligado! #Noticiasdopovo