Na noite de sexta-feira, 30, um grave engavetamento na Região Metropolitana de Curitiba resultou na morte de cinco pessoas de uma mesma família, incluindo pai, mãe, duas filhas e o noivo de uma delas. O trágico acidente ocorreu no km 99 da BR-116, no Contorno Leste em São José dos Pinhais, quando o veículo em que a família estava foi prensado entre duas carretas.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trânsito estava lento no trecho quando uma carreta bitrem, que transportava farelo de soja para o Porto de Paranaguá, não conseguiu frear a tempo, colidindo com o carro da família. O impacto foi tão forte que o veículo foi empurrado contra outra carreta à frente. Além das cinco mortes, o cachorro da família também estava no carro e não sobreviveu ao acidente.
As vítimas foram identificadas como Renata Isabelli Fernandes Silveira, 36 anos, professora da Educação Infantil; Rafaela Fernandes da Silveira, 32 anos, professora do Ensino Fundamental; Diego Rattes Guimarães, 33 anos, servidor administrativo; Celso Miguel da Silveira, 67 anos, motorista do carro; e Helena Fernandes da Silveira, 61 anos, mãe das filhas. Três das vítimas eram servidores municipais, o que gerou grande comoção na cidade de Ponta Grossa, onde viviam. A prefeitura decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas.
O motorista da carreta bitrem, identificado como Edson Luís dos Santos, de 49 anos, também faleceu no acidente. Ele era morador de Guarapuava e, segundo a transportadora para a qual trabalhava, estava a caminho do Porto de Paranaguá no momento da colisão. O impacto da batida foi devastador, destruindo a cabine da carreta e resultando na morte instantânea de Edson.
A tragédia deixou a comunidade local em estado de choque, com muitos lamentando a perda de vidas tão valiosas e a dor de uma família que foi tragicamente ceifada em um instante. A PRF segue investigando as circunstâncias do acidente, enquanto a cidade de Ponta Grossa se une em solidariedade às famílias enlutadas.
Fique ligado! #Noticiasdopovo