Um homem de 50 anos foi preso nesta terça-feira (15) sob suspeita de abusar sexualmente de sua neta, uma criança de apenas 10 anos. A denúncia veio à tona após a vítima relatar os abusos a uma amiga da escola, que a encorajou a procurar ajuda.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos começaram quando a menina tinha apenas 7 anos. A criança descreveu que os crimes iniciaram com toques sutis em seu corpo, que gradualmente evoluíram para tentativas de penetração. Durante as investigações, os policiais também apreenderam um vídeo feito pelo avô, no qual a menina aparecia tomando banho, o que adicionou mais gravidade às acusações.
O suspeito teve sua prisão preventiva decretada, e o mandado foi cumprido nesta terça-feira. A delegada Ana Paula Cunha Carvalho informou que o homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. “O investigado, quando interrogado, exerceu seu direito de não responder às perguntas da autoridade policial. Assim, diante da prisão do autor, o Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente) concluiu suas investigações indiciando esse homem de 50 anos pelo crime de estupro de vulnerável”, afirmou a delegada.
O caso chocou a comunidade local, trazendo à tona a importância da denúncia de abusos e da proteção às crianças. As autoridades ressaltam a relevância de um ambiente seguro para que as vítimas se sintam à vontade para relatar situações de violência. A Polícia Civil segue investigando o caso e trabalhando para garantir a segurança e o bem-estar da criança.
Fique ligado! #Noticiasdopovo