A Polícia Civil decidiu retomar as buscas por Isis Victoria Mizerski devido ao resultado de um laudo da perícia feito com amostras de lama encontradas no carro do suspeito e novas denúncias, afirma o delegado de Tibagi, Jonas Avelar.
Isis é de Tibagi e sumiu em junho após sair para encontrar Marcos, apontado como pai do bebê. Apesar de o corpo dela não ter sido encontrado, a Polícia Civil acredita que ela foi assassinada. O homem está preso e é réu por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e aborto provocado sem o consentimento de Isis. Ele diz ser inocente.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o laudo pericial atestou a presença de um tipo de solo específico no carro de Marcos e as áreas prioritárias de busca já foram definidas.
Os locais previstos ficam em diversos pontos entre Tibagi e Telêmaco Borba. A corporação afirma que, no total, cerca 15 hectares devem ser percorridos – área corresponde à de 21 campos de futebol.
“Nesta segunda-feira (4), as equipes das forças de segurança se reunirão em Tibagi a fim de organizar a atuação da força-tarefa. A ação em campo terá início na terça-feira (5) e se estenderá até a quinta-feira (7).”, detalha a Polícia Civil.
Segundo a corporação, a força-tarefa contará com o efetivo de policiais civis, policiais militares, bombeiros, além de três cães farejadores e seus condutores do Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros, “referência em operações de buscas no Paraná”.
Em nota, a defesa de Marcos afirma que ainda não foi oficialmente informada acerca de novas buscas e nem tampouco de novas denúncias, “uma vez que tais informações não constam nos autos”.
“Ressaltamos que o laudo do solo apenas informa, de forma genérica, a região rural de Tibagi, que era constantemente frequentada por Marcos considerando que ele fazia rondas diárias na região”, alega o advogado.
Fonte: G1 Paraná
Fique ligado! #Noticiasdopovo