Kimberly Valentina, de apenas 2 anos, segue desaparecida após ser levada por uma enxurrada em General Carneiro, no Sul do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (07).
A família da menina reside no bairro Planalto e foi surpreendida pela força da água enquanto dormia. Em entrevista ao Canal 4, o pai de Kimberly, Valter Camargo, contou que inicialmente achou que o pé da cama havia quebrado, mas logo percebeu que a parede havia desabado e a água invadiu o imóvel. A cama onde as meninas estavam virou, e a família tentou se mover contra a correnteza.
Valter relatou que, ao tentarem escapar, deram as mãos, mas as crianças foram arrastadas pela enxurrada. Duas meninas mais velhas conseguiram se proteger: uma segurou no portão e a outra se agarrou a uma casinha de cachorro. No entanto, a pequena Kimberly foi levada pela correnteza.
Até o momento, a criança ainda não foi encontrada. “Não desejo para ninguém o que estou passando”, lamentou o pai, que está desolado pela situação. Ele destacou que, embora a casa tenha sido destruída, isso é o de menos. “Eu perdi tudo, mas não queria ter perdido minha filha”, desabafou Valter.
Cerca de 60 pessoas, incluindo bombeiros militares de União da Vitória e funcionários da prefeitura, estão envolvidos nas buscas nos rios Torino e Jangada. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR), coronel Manoel Vasco, assegurou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a segurança dos moradores e encontrar a criança desaparecida. “A expectativa é de que o nível da água continue a descer rapidamente nas próximas horas. Caso contrário, a Força-Tarefa já está pronta para se juntar às operações no município e nas áreas próximas”, afirmou Vasco.
Fique ligado! #Noticiasdopovo