Na manhã desta segunda-feira (18), um funcionário da Estação de Tratamento de Esgoto do Lindoia, localizada na Zona Leste de Londrina, fez uma descoberta macabra ao encontrar um feto preso nas grades da tubulação que leva os detritos para serem triturados. A informação foi divulgada pela RIC TV Londrina.
Segundo relatos, o funcionário, ao se deparar com a situação, optou por proteger o feto sob um carrinho de mão até a chegada do Instituto Médico Legal (IML). De acordo com Edmar Fonseca, perito criminal da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o feto é de aproximadamente três a quatro meses de gestação.
“É um feto de, aproximadamente, três a quatro meses, que ficou enroscado na grade. Vamos tentar levantar quem é o responsável. Por meio da tubulação, vamos tentar determinar de onde veio”, afirmou Fonseca. As autoridades agora investigam o caso para identificar a origem do feto e os responsáveis pelo ocorrido. A descoberta levanta questões alarmantes sobre a segurança e os cuidados relacionados à saúde reprodutiva na região.
O caso está sendo tratado com a seriedade que a situação exige, e as investigações seguem em andamento.
Fique ligado! #Noticiasdopovo