Na tarde desta terça-feira, dia 17, a Polícia Civil localizou o corpo de Mateus Bernardo Valim de Oliveira, de 10 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (11), em Assis, São Paulo.
De acordo com informações preliminares, após uma investigação detalhada, os policiais chegaram a um desfecho trágico e concluíram que o menino teria sido assassinado pelo próprio vizinho. O corpo foi encontrado em um rio situado em uma área de mata densa, atrás do Tênis Clube de Assis.
As últimas imagens de câmeras de segurança divulgadas mostraram Mateus andando de bicicleta antes de seu desaparecimento. As filmagens, capturadas por volta das 12h da quarta-feira (11), mostram o menino na Rua André Perini, acompanhado pelo suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência registrado pela família, Mateus saiu de casa para andar de bicicleta no período da tarde e não retornou desde então.
O vizinho, apontado como suspeito do crime, já está detido. Informações oficiais do delegado responsável pelo caso esclareceram que a mãe da criança não tem qualquer relação com a morte do garoto. Apesar de rumores circularem em blogs sobre um suposto envolvimento da mãe, em virtude de um passado complicado, as autoridades afirmaram que ela é inocente.
A motivação desse crime bárbaro está sendo investigado.
O caso chocou a comunidade local, que aguarda por mais esclarecimentos sobre essa tragédia.
Fique ligado! #Noticiasdopovo